Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Não Olhe!
Autora: F. M. L. Pepper
Páginas: 352
Editora: Valentina
Sinopse: Skoob


A autora me deixou de queixo caído com esse segundo livro da série! Também o devorei em um dia, e havia um tempo que não pegava um livro tão bom! É surpreendente, os desfechos vão sendo feitos aos poucos para deixar o leitor com gostinho de quero mais.

Nesse segundo livro, a história se passa apenas na terceira dimensão, e pouco a pouco Nina vai conhecendo cada um dos clãs. Esse livro é repleto de fuga, descobertas, traições, decepções, perdão, mágoa e amor, principalmente amor.

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

Nina foge de um clã para outro quase o tempo todo, e conta com a ajuda de alguns resgatadores para isso, entre eles Richard, John e Tom, porém, por mais que fuja, um clã sempre vem atrás de Nina e do clã onde ela se encontra, colocando a todos em risco. Ambos resgatadores nutrem sentimentos bons por ela, algo incomum, pois zirquinianos não são capazes de sentir amor ou qualquer outro sentimento bom. Em meio às suas passagens por outros clãs, Nina chega ao clã de seu avô, Wangor, que está doente de cama. E logo após um pequeno contato com ele, surge uma grande emoção em seu peito e ela é retirada do quarto de seu avô á força por Zymir, mas logo em seguida Wangor acorda e está completamente recuperado, algo praticamente impossível! 


"Um era o dia; o outro, a noite."

Porém, por mais que goste, Nina não pode permanecer com seu avô em seu clã, pois o clã de Thron a quer de volta, e eles são o clã de guerreiros mais forte já vistos, e iriam acabar com toda a população do clã de seu avô. Sendo assim, após um confronto com Richard, novamente Nina foge com John e Tom para a Floresta Fria, o ponto de "proteção" mais próximo do portal que a levará de volta para a segunda dimensão, para que ela possa se esconder novamente em um mundo onde ela se "sente em casa" e conhece o suficiente para tentar levar uma vida tranquila.

"Por que eu encontraria vida no lar da morte?"

Porém, só poderá atravessar a Floresta Fria, quem possuir sentimentos bons, e logo Nina manda John e Tom irem embora para poupar suas vidas, mas eles prometem ficar por perto para ajudá-la um pouco mais.


"O comum é descartável. O extraordinário, imortal."

Sozinha nessa jornada, ela enfrenta a Floresta Fria sem se machucar, e aguarda silenciosamente a chegada do sol para correr até o portal. Mas Richard aparece novamente mudando seus planos, pois homens de vários clãs estão à espreita para capturá-la assim que sair de seu esconderijo. Após alguns acontecimentos importantes que não posso citar para não dar spoiler, Nina está quase atravessando um portal quando é chantageada, por Kevin, do clã Marmon. Alguém está entre a vida e a morte, e a decisão é dela. O que será que vai ser? Será que ela deixará um de seus protetores morrer? Ou será que ela virá voltar para poupar sua vida?

"Eu era a fraqueza dele. Seu ponto fraco."

Kevin revela segredos importantes, fortes, para que ela fique e vá para o clã dele, mas antes que ela possa decidir, aparecem mais figuras importantes de Zyrk que tiram todas as suas saídas, e agora, ela não tem mais escolhas...

Confira a resenha do terceiro livro da série logo mais pessoal!
Abraços,
Lisa.

Outros livros da série:
#1 - Não Pare - Não Pare - F. M. L. Pepper
#2 - Não Olhe - Não Pare - F. M. L. Pepper
#3 - Não Fuja - Não Pare - F. M. L. Pepper


2 Comentários