Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Sinopse: Skoob



Sinceramente? Viciante!! Não imaginava que seria tão surpreendente como foi. A protagonista America se mostra muito indecisa sobre com quem ficar, e durante todas as partes em que ela pensa sobre qual deles deve decidir, ela não dá nenhuma dica subentendida, deixando o(a) leitor(a) com muita vontade de saber o fim. Pra início, ela se inscreve na Seleção contra a vontade, quem a convence a se inscrever é o próprio namorado dela, que na verdade é um namoro escondido, pois o mesmo não suportaria deixar essa oportunidade passar para ela, pois ele é muito mais pobre que ela e o príncipe precisava de uma princesa para ser a futura rainha e dar continuação na linhagem real. No fim das contas, entre todas as garotas de sua cidade, ela acaba escolhida (sendo 35, uma de cada "cidade"). E todas vão morar no palácio. A maior parte da história se passa no palácio. É uma descrição de detalhes muito gostosa e simples, de modo que o leitor não se cansa de ler nunca. Já é uma das minhas séries favoritas.

Um abraço,
Lisa.

Outros livros da série:
#2 - A Elite - A Seleção - Kiera Cass
#3 - A Escolha - A Seleção - Kiera Cass
#4 - A Herdeira - A Seleção - Kiera Cass
#5 - A Coroa - A Seleção - Kiera Cass


3 Comentários

  1. Amei a seleção, e protagonista América é única. Ela simplesmente é verdadeira e sincera em relação a tudo que acontece. E impossível não ser envolvido com a leitura.
    Estou ansiosa pra ler a coroa também.
    Muito curiosa pra saber como termina a história.

    ResponderExcluir
  2. Amei a seleção, e protagonista América é única. Ela simplesmente é verdadeira e sincera em relação a tudo que acontece. E impossível não ser envolvido com a leitura.
    Estou ansiosa pra ler a coroa também.
    Muito curiosa pra saber como termina a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dela ser sincera e aberta com o príncipe é incrível. A filha dela é bem geniosa, mas confesso que gostei dela em "A Herdeira", estou doida pra ler "A Coroa". Assim que eu conseguir o pdf eu aviso aqui!!

      Um abraço,
      Lisa.

      Excluir