Resenha por: Elisabete Cristina

Título: After
Autora: Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela
Sinopse: Skoob

Nem todo mundo gostou ou conseguiu terminar a série After. Mas pra mim se tornou a minha série favorita, pois a autora conseguiu trazer para a história problemas reais, do cotidiano, coisas que todos nós passamos por elas. E isso tornou a leitura uma experiência incrível.


Eu enxergo After como um livro REAL. Existem casais chatos sim. Existem pessoas que traem sim, e que ainda se passam por coitadas. Existem pessoas que tem o ego maior que o mundo e o orgulho que não cabe em si. E pra mim, é isso que torna After tão lindo... Porque é muito REAL. Porque você enxerga os defeitos dos personagens... Porque apesar de eles serem chatos ou orgulhosos, você se vê neles, ou vê alguém que conhece... E você enquadra a sua história na deles...
Pra mim o fato de os defeitos dos personagens serem bem nítidos é maravilhoso, porque todos nós do mundo literário já estamos "cansados" de livros "perfeitos"... Ou livros onde algo que não é defeito, passa a ser (como ser adepto de BDSM, no caso de 50 tons). Estamos "fadigados" de livros que criam personagens perfeitos com defeitos mínimos citados pelo próprio personagem e que depois não são mais revelados em nenhuma situação durante todo o livro. No caso de After não, os defeitos são reais, estão ali, muito nítidos de tal forma que muitas pessoas tacham como "chato".
Nós nos estressamos com o casal, da mesma maneira como se fosse com nós mesmos. Pra mim, After é um romance erótico dos mais reais que já li.

Um abraço,
Lisa.


Outros livros da série:
#2 - Depois da Verdade - After - Anna Todd
#3 - Depois do Desencontro - After - Anna Todd
#4 - Depois da Esperança - After - Anna Todd
#5 - Depois da Promessa - After - Anna Todd
#6 - Before - After - Anna Todd


Deixe um comentário