Não Se Apega, Não

"Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem."

"Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência."

"Deixar o passado no passado é realmente muito difícil. Mas precisamos disso para seguir em frente."

"É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam."

"É difícil depois de um bom tempo juntos com outra pessoa não ter pelo menos uma listinha de motivos para dar um ponto-final. Quando a coisa está definhando, a gente segura até onde dá, porém chega um momento em que tudo voa pelos ares, como quem acorda num dia e, de frente pro espelho, fala: 'Cansei da cor deste cabelo'. Eu cansei, cheguei no meu limite."

"Eu estava me destruindo para poder manter um relacionamento. E, olha, não vale a pena."

"A partir do instante em que você está namorando, ou apenas ficando mais seriamente, e isso começa a te fazer mais mal do que bem, é hora de ir em frente."

"O amor é, sim, a causa e a solução de todos os problemas. Mas, durante boa parte de nossa vida, só nos traz problemas, problemas que parecem impossíveis de serem solucionados, problemas que nos deixam de cabelo em pé e com vontade de gritar tão alto a ponto de fazer explodir o mundo. O amor cria obstáculos, buracos e armadilhas por todo o caminho. A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções. Acredite, você não está nessa sozinho. A vida de todos nós é uma batalha incansável contra a solidão. Porque solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou."

"O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca."

"Quantas pessoas não estão por aí mendigando amor?"

"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho."

"Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um pouco do amor que já existe no próprio coração."

"Com o amor-próprio, se adquire a autoconfiança. A autoconfiança leva à necessidade de honestidade para consigo mesmo. Assim, lutar pela realização pessoa se tornará um objetivo de vida."

"O que é de verdade fica a seu lado, sem que você peça."

"Qual é, aquele cara não era capaz de perceber nem quando eu estava triste. E, poxa vida, nós mulheres, gostamos que as pessoas ao nosso redor notem quando estamos precisando delas."

"Afinal, nunca é a hora certa para dizer adeus."

"Aprendi que não adianta querer muito dar certo, que o certo, certo mesmo, só acontece nas horas erradas."

"Não gosto que as pessoas enxerguem esse meu lado, o lado sensível. Sei lá. Não por medo de parecer fraca. É receio de que alguém percebe que sou superfrágil e que me quebro com facilidade. É só encostar e lá estou. Toda rachada, precisando de reparos urgentes."

"Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto é a prova de que o passado não te machuca. Não mais."

"Não se apegar não é ser indiferente à vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega, mas um dia deve partir."

"O coração precisa se partir para aprender a se reconstruir. Se não existissem quedas, não existiriam triunfos."

"Você vai cair, se ralar, sangrar, chorar e até mesmo pensar em desistir. Vai se prender a lembranças e segurar o passado junto do coração. Depois vai perceber que todo o seu esforço é inútil e que precisa seguir em frente."

"O amor é uma fila de espera infinita em uma sala de estar fria e escura."



Deixe um comentário